domingo, 23 de junho de 2013

Conhecendo: Ana Paula Pedroso.

Hoje a entrevista é com a cunhada da Rose! Ela é casada com o irmão mais velho da Rose, o André. Eles tem só um filho, e diz o André que é só até ele fazer 3 aninhos! hahaha Torcemos para que sim, porque ninguém merece ser filho único! haha

1. Nome completo, idade: Ana Paula Contijo Pedroso, 26 anos.

2. Nome do filho, idade: Nicolas, 2 anos e Isabela, 3 meses de gestação.

3. Como descobriu que estava grávida? Foi planejada? Nicolas: Sim, foi planejada. Tentamos por 3 meses, desistimos e dai engravidamos no 4! hahaha Fiz o teste de farmácia no primeiro dia que deveria ficar menstruada e já deu positivo. Isabela: não, nós planejávamos engravidar no meio do ano que vem para ela nascer em 2015. Nem imaginávamos engravidar esse ano! A Isabela e o Nicolas vão ter 2 anos e 11 meses de diferença, e nós queríamos 4 anos de diferença.

4. Sua gravidez foi tranquila? Teve enjoo ou desejos? Nicolas: Foi bem tranquila! E desejos foi o que mais tive. hahaha E sem nenhum enjoo! Isabela: Até agora esta tranquila, tive enjôo nas primeiras semanas mas agora eles já passaram. Os desejos ainda não chegaram, e o André torce para que não cheguem. Hahaha

5. Como foi a escolha do nome? Escolhemos no dia em que ele nasceu! Pela manhã estávamos entre Nicolas e Lucas, aí entrei e trabalho de parto e quando vi aquele menininho, olhei pro Dé e falei: É Nicolas, amor! E da Isabela nós sabíamos desde antes de engravidar, sempre sonhamos em ter uma menina e que seria a Isabela. E percebi que os dois nomes tem 7 letras e os apelidos 4 (Nico e Bela).

6. Foi cesárea ou normal? O Nicolas foi natural na água (sem anestesia) e a Isabela será normal (somente com anestesia local, se tudo der certo!).

7. Quais os cuidados que você teve na gravidez? Drenagem, hidroginástica, yoga e aulas de ginástica com personal. Mas só comecei depois dos 3 meses! E diferente das minhas irmãs (e cunhadas) não usei o creme Mustela e sim Palmer's para estrias, é maravilhoso. E continuei com ele nessa gravidez. Não tive nenhuma estria!!

8. Teve cuidados com a alimentação? Claro! Queria que assim que ele nascesse voltasse ao corpo normal, e me cuidar ajudou muito. Engordei só 8 quilos, e 3 foram para o Nicolas, depois de um mês já tinha perdido os 8 e mais 3 quilos!! Comi muita salada, fruta e coisas que ajudassem na digestão, inchei super pouco no final mas não precisei nem tirar a aliança. E agora não sei se vou conseguir o mesmo resultado, já devo ter engordado mil quilos! Hahaha

9. Quais os cuidados que teve com pele para evitar manchas e estrias? Muito protetor solar, chapéu e evitar sol no rosto! E tomei muito sol para evitar estrias. Não tive nenhuma mancha e/ou estria. E o creme que falei acima, Palmer's ou o Mustela, os dois são ótimos!

10. Tomou alguma vitamina? Sim, GNC pre natal program, mas vejam com o GO antes de tomar alguma! E vou tomar essa de novo.

11. Onde fez o enxoval? Em São Paulo, com uma mulher que faz as melhores roupas para menininhos. Se fosse menina ia para Miami, mas só que não achei necessário já que encontrei tudo que eu queria aqui. E agora vou para Miami! Hahahahah Da outra vez não fui porque era menino e então agora vou, sem desculpas!

12. Alguma dica legal para quem está fazendo enxoval? Comprar muuuitos bodys! É o que eles mais usam e confesso que o Nico usa até hoje. E para a maternidade é bom levar duas trocas de roupas para dia, o Nico vomitava muuuuito e então tinha sempre que estar trocando de roupa! Os bodys você compra de acordo com a estação, obviamente. Se for frio prefiro trocar os bodys por macacões, mas tive sorte e a Isabela vai nascer no verão (dezembro) assim como o Nicolas (janeiro). Eu adoro deixar eles só de body e meia nos primeiros meses.

13. Qual carrinho você escolheu? Quinny Buzz, o do Nicolas é de uma cor neutra porque já compramos pensando no próximo filho. Comprei capas coloridas para por nele para deixar com cara de menino, e agora vamos deixar com cara de menina.

14. Quais peças de roupas que não pode faltar no guarda roupa de uma grávida? Calças com elástico ou leggings para as grávidas de inverno e vestidos para as de verão! hahaha

15. Fez algo na maternidade? Não, Nicolas nasceu em São Paulo em época de férias e minha família sempre vai para a praia em janeiro, não importa o que aconteça. E então só recebemos a família do André na maternidade mas eles não são desses que ficam horas no hospital, o que eu não gostei já que fiquei sozinha! hahaha Só fiz lembrancinhas e bem nascidos. E agora a Isabela vai nascer em Curitiba e em dezembro, época de férias novamente e então vai ser o mesmo "esquema" da outra vez.

16. Ficou ansiosa? Só depois das 36 semanas, não via a hora dele chegar!! E nessa gravidez to desde já! 😱

17. Quais as cores que você utilizou na decoração do quarto? Teve ajuda profissional? Não tive ajuda profissional, como nós mudamos de casa eu estava esperando mudar para fazer um quarto bonito para o Nicolas (desde que ele nasceu!!!) e agora que finalmente mudamos, resolvi arrumar. O quarto dele é sem temas, se vocês considerarem listras azuis escuras com azuis claras um tema, então o quarto tem um tema. Hahaha E o da Isabela é bege com detalhes em vermelho, adoro essa combinação! Resolvi deixar as cores fortes (verde, amarelo, laranja, pink) e os desenhos para o quarto de brinquedos, assim o quarto fica só par dormir meeeesmo, sem atrativos.

18. Pretende ter mais filhos? Agora com a chegada da Isabela fechamos a fabrica  mesmoooo! Para ser bem sincera queria só o Nicolas, mas o André me convenceu a ter outro que ainda estávamos planejando, mas a Isabela chegou antes para nos alegrar!

19. Quais os valores que você busca passar para seu filho? Não sei. hahah Estou tentando passar para ele o que meus pais me passaram e sei que o André pensa o mesmo, já percebi isso! E graças a Deus eles são super educados, falam obrigada/por favor/desculpa sempre e o Nicolas já aprendeu com o pai, a mãe e as titias lindas. Acho feio criança que não sabe a importância disso, e o Nicolas por qualquer coisa já pede desculpa, o que está começando a me doer. Pois assim que ele pensará que pode fazer as coisas erradas já depois é só pedir desculpas, ainda temos muito o que ensinar!

20. O que diria para a Ana Paula de dois anos atrás? Paciência, tenha muita paciência.


Gente, a Aninha é uma fofa e o Nico também! E sobre a história do desculpa passamos pela mesma coisa aqui, tem que ensinar sim mas também tem que ensinar que não é para tudo que ele serve, para a criança aprender que tem o certo e o errado e que nem sempre o "desculpe" vai resolver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário