segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Apelidos, parecidos com o nome ou totalmente diferente?

Aqui em casa os apelidos são parecidos com o nome! O meu para meus tios e avós é Bruneca (meu papai me chama de Bruninha! Me sinto daddy's little girl), para os primos e família do Pedro é somente Bru. Assim como o Pedro para os tios, avós e pais é Pedro e para o resto da família e minha família é só Pe. Os das crianças aqui de casa são: Mel (Melissa), Quim ou Q (Joaquim), Mu ou Lilo (Murilo), Cacá (Catarina) e Mabi (Maria Beatriz). Mas a Tati (ta vendo como apelido pega! Nunca na vida chamei ela de Tatiana e nem sei se é Tatiana ou Tatiane), veio contar como são os apelidos na casa dela! Além dela ter 8 filhos, os filhos tem vaaaarios primos.

"Oi gente, é a Tati! Hoje estou mandando e-mail pelo celular para a Bru e então vocês reclamam para a Apple sobre os erros ortográficos! Hahaha

Aqui em casa cada filho tem um apelido (óbvio) mas todos são amorzinhos da mamãe! 
O Eduardo é chama de Dudo, porque tem um primo chamado Marcos Eduardo (3 dias mais velho!) e que é o Dudu/Edu da família e porque a Maitê chama ele assim desde que aprendeu a falar, sempre foi Dudo e nunca Dudu! 
A Maitê é Tete porque Ma/Mama são das primas Maria Carolina e Maria Clara, respectivamente. Hoje elas são Carol e Cacá, mas a Maitê continua com o Tete dela. A Ma é 1 ano mais velha que a Maitê e a Mama é 1 mês mais velha!
O Julio é Li, porque Ju já tinha a prima Júlia e a tia Juliana! 
E a Antonela é Lalá, antes a família a chamava de Nela mas a Betina mudou o apelido dela para a Lalá (🙏🙏 thanks Nana!). 
Betina, como já viram é Nana porque a Antonela quis! Ela disse que já que a Bê a chama pelo final do nome dela, ela a ia chamar assim também e acabou pegando. Mamãe ainda prefere Bê e ainda chamo ela assim e quando perguntamos o nome dela, ela diz que é Bê.
O Romeo é Ro e o Nicholas é Nick! Não tem muitos apelidos para esses nomes né? Mas o Romeo e o Nicholas tem apelidos entre eles e que só eles podem falar, ficam super bravos se a gente falar. hahaha
A Naomi é Mimi, a Betina gosta de chamar ela de Nana (vai que consegue fazer outra pessoa ser Nana né? hahaha Ela ainda está na esperança de deixar de ser a Nana).

Eu amo ter apelidos e acho que facilita muito no dia a dia! Você chama atenção da criança uma vez com o apelido e se ficar mais sério chama somente pelo primeiro nome, sem aquela negócio de falar o nome inteiro. E eu como mãe de 8 acho que apelidos existem para salvar nossa vida! hahaha Eu ainda não estou idosa esquecendo o nome deles e graças a Deus nunca confundo mas sei que esse dia chegará e pelo menos não vou falar o nome né? Só o apelido.

Só uma dica! Pensem muuuito no nome do filhos de vocês e tenham certeza de que não querem que tenha apelido, como você sabe que seu filho irá amar o nome e não vai querer um apelido? A Maitê diz que prefere que as amigas a chamem de Má ou Tete do que de Maitê! Mesma coisa com a Antonela. E deve ser mal de menina né? hahaha O Eduardo diz que prefere ser chamado de Dudo pelas meninas e que prefere os amigos chamando ele de Eduardo. Por aqui todos amam seus nomes mas amam mais ainda os apelidos.

Acho que é só isso né Bru? Eu amo saber que você escolheu o nome Maria Beatriz só porque vocês gostam do apelido que é Mabi, e sei que isso também fez parte da escolha do nome da Melissa! E a Melissa está com 7 anos e eu só vi a Bruna e o Pedro a chamarem assim uma vez, acreditam?

É isso gente, beijos e até outro post!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário