quinta-feira, 13 de novembro de 2014

5 meses da Maria Beatriz!

A Mabi fez cinco meses no último dia 8 e hoje eu vim aqui falar um pouco sobre a nossa vida com cinco filhos! hahaha

Queria falar primeiramente o que estamos usando de anticoncepcional, afinal agora temos cinco filhos. Na nossa última visita ao Brasil eu coloquei o tal do DIU! Fiz todos os exames por aí e meu médico daqui vai ver como está de 1 em 1 ano. Ele não é cem por cento, mas torcemos que para nós funcione sem problemas porque serão 5 anos sem filhos, no mínimo (o meu diu é de 5 anos).

Nossas viagens, estão sendo na maioria, com apenas 3 filhos. Eu prefiro que a Melissa e o Joaquim fiquem estudando do que viajando com a gente! Eles já fizeram isso quando eram da idade dos irmãos e então agora é hora dos irmãos. Claro que eu morro de dó e se a viagem for muito longa eles vão junto (nessa de Paris eles só perderam uma semana de aula!). E claro, nossas viagens diminuíram já que aproveitamos cada minuto com eles.

A Maria Beatriz está sendo amamentada, so far, apenas com leite materno! Mais uma vitória para a mamãe e para ela. Mesmo com as minhas viagens sozinha ela continua com o meu leitinho (ela parou de mamar de madrugada mas eu continuo acordando e tirando esse leite, que fica no freezer até a hora que precisamos e se não precisarmos, doamos).

E é impressionante como um filho muda tudo! Por causa da Maria Beatriz as idas ao parquinho ficaram muito mais difícil e não posso sair sem a Monica, já que não tenho mão suficiente para cuidar do Murilo, da Catarina e da Maria Beatriz. É mais difícil ainda com o terrible two do Murilo e a Catarina no pré terrible two!! hahaha

E só agora, aos 2 anos e 9 meses, Murilo está saindo das fraldas. Com a chegada da Maria Beatriz eu resolvi adiar! E fui adiando até agora. Eu comentei que com 2 anos e 3 meses começamos incluir o desfralde na vida dele, sempre lemos algo relacionado a isso para ele. E hoje, 6 meses depois (e 1 irmã a mais), ele está pedindo para ir ao banheiro. Essa nossa viagem Disney-Paris atrasou um pouco, porque ele sempre pedia e ia e por aqui ele só pede no apartamento e aí fica difícil né? Mas logo voltamos para Malibu e espero que ele esteja desfraldado até nossa ida ao Brasil (daqui um mês). Posso sonhar né? Mas também se ele não estiver desfraldado até lá, vamos terminar no Brasil já que vamos em dezembro e só voltamos no final de janeiro.

E era para ser sobre os cinco meses da Mabi mas foi sobre os nossos últimos meses! Ah, a Maria Beatriz está se desenvolvendo tão bem quanto os irmãos e é tão estimulada quanto eles. Ela está participando da nossa hora da leitura (com o Murilo e Cacá ou com a Mel e Quim), ela participa das brincadeiras com eles e está super risonha, to amando!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Conhecendo: Gabriela Annicchini.

E a Gabi pediu para atualizar o conhecendo dela e mandou todas as atualizações para nós (ela adicionou coisas sobre o neto Matheus)!

Nome completo, idade: Gabriela Annicchini Jangada, 40 anos.
Nascimento: 11/05/1974

Nome dos filhos, idade: Artur Annicchini Jangada, 17 anos. Noah Annicchini Jangada, 15 anos. Isabela Annicchini Jangada, 13 anos. Sophia Annicchini Jangada, 2 anos.
Nascimento: Artur: 20/03/1997. Noah: 20/05/1999. Isabela: 17/07/2001. Sophia: 18/06/2012.

Paixão: Meu marido, meus filhos e meu neto.

Uma mania: Dormir de coque, só consigo dormir se estiver de coque.

Ritual de beleza: Tirar a maquiagem antes de dormir, lavar o rosto duas vezes por dia todos os dias e passar protetor solar todos os dias.

Produtos indispensável para você e para seus filhos: Para mim no momento é creme para tatuagem. hahaha E para os filhos fica difícil dizer já que são quatro, e que cada um tem uma necessidade diferente.

Quem te inspira? Reynaldo Gianecchini, passar por tudo que ele passou e ainda voltou a fazer novelas com a maior felicidade do mundo! É um guerreiro. 

Moraria em: Na casinha em que morava com a minha mãe em Santa Catarina.

It girl nº 1? (Adulto e criança) Kate Middleton e infantil não sei.

Fraqueza Fashion: Para mim: Esmalte. Para Artur e Noah: Camisas. Para Bela e Sophia: Vestidos. Para o Matheus: conjuntinhos da Carter's.

Marca preferida: (para você e para seus filhos) Para mim e meninas: Zara, Armani, Juicy Couture, Ralph Lauren, H&M, Gap e para a Sophia em especial Carter's e Jacadi. Para os meninos: Zara, Armani, Ralph Lauren, Quiksilver e Gap/Old Navy e para o Matheus Carter's, Jacadi, Janie and Jack (tem umas camisas lindas!).

Melhor look: (para você e para seus filhos) Para mim: Uma camisa florida, calça jeans ou branca e um Louboutin. Para Artur e Noah: Camisa, calção e tênis. Para Isabela: Vestido e sapatilha. Para Sophia: Vestido ou jardineira e Melissinha. Para o Matheus: Camisa, calção e tênis.

Primeiro item da sua wish list: Largar o emprego! rsrs

Sonho de consumo: No momento o meu maior sonho é preparar a festa de 15 anos da Isabela! Que é daqui dois anos, e esse ano teve a de 15 do Noah (na verdade foi um churrasco).

Melhor destino para férias: Com as crianças: a chácara da minha sogra em Minas ou fazenda da minha mãe em São Paulo. E sem as crianças: Bora Bora.

O que mais te irrita: Mal-humor e desrespeito. 

Viagem inesquecível: A minha terceira viagem de lua de mel, que foi a que eu descobri em que estava grávida do Artur! Fomos visitar a Inglaterra.

Programa preferido na TV: Jornais.

Músicas que não saem da sua playlist: Slow dancing in a burning room - John Mayer.

Filme/série: The Anomaly.

Maior sonho: Da outra vez brinquei que era ter netos né? E o Matheus realizou esse sonho! Agora é ver meus filhos casarem e terem filhos.

Objetivo na vida: Fazer meu marido, meus filhos e meu neto felizes.

Como escolheu o nome dos seus filhos? Artur é em "homenagem" ao Rei Artur. Noah é em "homenagem" a um ator não muito conhecido. Isabela é o nome da ilha em que ela foi feita. Sophia é porque eu queria um nome "na moda".

Como foi engravidar depois de 15 anos da sua primeira gravidez? Amei!!! Foi uma experiencia deliciosa assim como é cria-la no meio de três adolescentes. Ela ama os irmãos, e sempre para de chorar quando vai para o colo deles e isso me conforta, pois como viajo muito sei que ela irá ficar bem na companhia deles.

Pretende ter outro filho depois da Sophia? Não, quatro é um numero bom e já sou avó então está na hora de parar né? hahahah Ta mais do que na hora da fábrica fechar, mas que eu faço bebês lindos, eu faço! Se alguém quiser encomendar! hahaha Brincadeira.

Tem babá? Se sim, largaria mão dela? Tenho três, dois meninos e uma menina. hahahaha Irmãos mais velhos são ótimas babás ainda mais quando eles gostam da irmã! Mas temos uma sim, porque agora temos Sophia e Matheus e as crianças não podem ficar em casa o tempo todo cuidando deles! E não largaria mão dela por nada.

Você tem várias tatuagens e seus filhos também, mas e alargadores e piercings? Não sou contra mas também não sou a favor. Acho legal, bonito e tudo mais só que nos outros, não em mim ou nos meus filhos! Artur e Noah tem alargadores mas já disse que sempre pequeno, nada de aumentar até roda de caminhão.

É você que educa o Matheus? Como está sendo seu relacionamento com a mãe dele? Não sou eu que educo ele não, eu apenas ajudo a Isadora e o Artur. A Isadora é como se fosse minha filha, a gente adotou ela. hahaha Ela gosta bastante porque eu mimo o Matheus, sempre que eu vou comprar roupa para a Sophia compro para ele e sempre estou dando presentes.

Você fez festa de aniversário para ele? Sim, mas tive ajuda financeira dos pais dela e as crianças que escolheram tudo.

A Isadora voltou para a escola depois de ter o Matheus? E ele já estuda? Sim, ela voltou um mês depois dele nascer. Ele vai começar no início do ano de 2015, que ele vai fazer dois anos (dia 5 de fevereiro) e porque a Sophia vai ir ano que vem também (ela vai fazer 3 anos em junho).

domingo, 2 de novembro de 2014

Nossa alimentação em viagens (Paris)!

E acho que vou começar a fazer série de posts, o que vocês acham? O de hoje é sobre a nossa alimentação aqui em Paris.

Essa nossa viagem será pequena (14 dias) mas só que maior do que a normalmente fazemos para cá. Como temos casa, damos preferencia para fazer comida em casa mas teremos dias que não poderemos fazer isso pela distancia. No dia que vamos à EuroDisney, por exemplo, vamos ter que comer por lá! Mesma coisa no dia que vamos para Versalhes, teremos que comer em restaurante.

Tomamos café em casa! Eu tenho alguns café que minha sogra trouxe do Brasil por aqui e então estamos fazendo eles. rsrs O Pedro compra fruta de noite para comermos no outro dia cedo e faz panqueca e torradas e assim está sendo nosso café da manhã! Panqueca, por ser ovo, sustenta bastante assim como torrada e é exatamente disso que precisamos.

O almoço varia! Como estamos aqui pela Júlia, a gente faz o que ela quer. Se ela quiser um almoço simples em casa, ok e se ela quiser sair amoçar ok também. Hoje almoçamos em casa, fizemos purê (minha especialidade! hahaha) de batata e de brócolis, filé mignon, arroz e feijão. Super simples, sem salada (que ela disse que não gosta) mas ao mesmo tempo saudável! Ela AMOU o purê de brócolis e pelo jeito vamos comer isso a viagem inteira. hahaha

E a janta varia também! Mas preferimos jantar em casa por causa das crianças e porque está suuuper frio por aqui. Então vamos fazemos uma janta leve, a janta de hoje foi apenas os purê com bife (eu e o Pedro saímos comer! Fomos em um restaurante que já comentei aqui no blog, tem o melhor hambúrguer da vida!).

E os lanches (da manhã e da tarde) é normalmente em horários que estamos na rua e então vamos em lanchonetes! No lanche da tarde de hoje comemos um cookie maravilhoso!!! O da manhã foi super leve, achamos uma lojinha que vendia sucos naturais e fizemos a festa (compramos até para levar, tomamos no almoço e na janta).

E eu acho que é isso gente, nós fizemos compra no mercado! Fizemos uma compra do mês, comprei iogurtes, águas, sucos e tudo mais para levar quando saímos e várias comidinhas prontas para momentos de desespero. hahaha