terça-feira, 6 de junho de 2017

22 semanas de gestação - o sexo, os nomes e o quarto!

Há duas semanas sabemos que teremos um casalzinho e para mim foi uma surpresa gigante. Nunca me imaginei tendo gêmeos, imagina se sonharia em ter uma casalzinho?! Mas como eu disse lá com 15 semanas, estava pensando em nomes de meninas e de meninos antes de sabermos que eram gêmeos e hoje, 7 semanas depois, finalmente decidimos.

Dessa vez decidimos ir atrás dos nomes que sempre pensamos em por e decidimos não colocar por já ter nossos queridinhos, nós sempre quisemos ter Melissa e Murilo e então não tivemos dúvida nessas gestações que seriam esses nomes. Com o Joaquim, a escolha foi da mãe dele e nós respeitamos a escolha dela! Já na gravidez da Catarina e da Beatriz, tínhamos listinhas.

Na minha listinha de meninas, sempre teve Olivia e na do Pedro, sempre teve Thomas. E esses serão os nomes dos nossos bebezinhos. E apesar de nós não queremos Olivia Oliveira (ou por aqui Oliveira, Olivia) decidimos nos jogar e dar um nome que sempre gostamos. Já Thomas sempre foi um queridinho para mim, tanto que quando a Gi engravidou eu sempre falava Thomas para ela e ela acabou escolhendo Benjamin e Lucas. hahaha

E amei que Thomas significa gêmeo, mas não foi o motivo da escolha. Eu tentei fugir dos nomes com M e Thomas foi um que sempre me agradou, e que fugiria do M e das letras que temos aqui em casa. Nunca pensei em significados das outras vezes, não mudaria justo agora né? hahaha Acho Thomas, assim sem acento e com h, maravilhoso. É uma nome tão bonito! Porém adoro a pronuncia de Thomás, e então estamos NAQUELE dilema. hahaha Aqui nos EUA ele será Thomas sem dúvidas, agora no Brasil dá para nós mudarmos e pronunciarmos Thomás né? hahaha Ainda estamos pensando no assunto. E Olivia que está há quatro anos na minha lista de nomes para futuros bebês? hahahaha Como comentei, não me arrependo de ter escolhido Catarina e Beatriz para as meninas e acho que Olivia ficou tanto tempo na nossa listinha justamente para a gente ter certeza de que fecharíamos a fábrica e com um nome que sempre gostamos. Apesar do dilema da Olivia Oliveira, estamos confiantes que Olivia ainda será nosso queridinho daqui 18 semanas quando eles nascerem. E Thomas foi um nome muito falado aqui em casa quando o Joaquim e o Murilo eram menores, eles amavam Thomas and friends. Lembro até hoje que o Murilo tinha um pijama do desenho, não faz tanto tempo assim porque eu já postava no blog! hahaha

Nesse comecinho de vida, acho que até um ano, um ano e meio, eles vão dividir quarto. Sempre leio sobre como gêmeos gostam de dormir juntos e acho que nesse começo vão dormir até no mesmo berço, acompanho uma menina da Austrália que teve trigêmeos e ela colocava os três no mesmo berço (eram três berços montados juntos, e ficava apenas um gigante)! Até andei vendo aqueles de colocar ao lado da cama para gêmeos (eles vão dormir ali no mínimo até os três meses, nós super fazemos parte da cama compartilhada quando eles são bebês, mas com dois acho complicado).

As outras crianças vão continuar como sempre, cada um com seu quarto (e sim, Cacá e Mabi iram voltar a dormir sozinhas)! E quero só ver como será colorida minha sala agora que não teremos quarto de brinquedos já que será o quarto dos bebês (e futuramente não teremos nem quarto de hospedes, quando eles deixarem de dormirem juntos! Só teremos agora pois minha sogra virá ficar conosco nos primeiros meses, meu pai também vem, mais vai ter que dormir na Gi hahaha).

E eu não to acreditando que já estamos com 22 semanas, que está tudo ok, que eles estão crescendo tão bem quantos os outros e que estão super saudáveis.

Agora que estamos na nossa casa (temporária), eu decidi começar a comprar roupas e coisinhas para eles. Diferente da Maria Beatriz que herdou todas as roupas da Catarina, a Olivia não herdará nada porque as roupas passaram pela Cacá, Mabi e Lili (a Alice, filha da Gi) então já estão velhinhas. E como eu vou comprar tudo novo para o Thomas, resolvi comprar para a Olivia também! Até porque para esse comecinho quero roupas parecidas, rs. E a Olivia será a primeira menininha que não terá um guarda roupa totalmente rosa! Quando cheguei com algumas comprinhas, o Pedro perguntou se só comprei para o Thomás pois tinha apenas 2 macacões rosa. hahaha A verdade é que estou tão apaixonada pelas roupas de menino, que acabo nem olhando muita coisa rosa para ela.

No momento ainda não comprei NADA para eles (além de alguns macacões da Carter's, que comprei quando fui ver uns pijamas para as crianças), então começarei essa semana a busca pelas roupas, decoração de quarto, poltrona e etc. E já to até vendo que vou PIRAR nas roupinhas, já que tem 3 anos que não compro nada para bebês e eu amo essas roupinhas. Piro mesmo. E ainda tenho que comprar móveis para a nossa casa, decorar o quarto das crianças e fazer mil coisas! E tudo isso em no mínimo 10 semanas, pois lá pelas 32 com certeza terei que diminuir o ritmo da minha vida e só descansar para eles aguentarem até o finalzinho (38/39 semanas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário